Wang Chuanfu, presidente mundial da BYD, entra na lista da Bloomberg LP como um dos 30 nomes que se destacaram na busca por soluções para a emergência climática

Publicado em 24.01.2020 | Por Fabio

A Bloomberg LP nomeou o fundador e presidente da BYD, Wang Chuanfu, para a “The Green 30 for 2020” que lista “os pioneiros, líderes e ideias que estão tentando solucionar a crise climática no mundo.” Wang Chuanfu é o único empreendedor de uma montadora originariamente chinesa na lista.

A lista “The Green 30 for 2020” foi desenvolvida por repórteres e editores da Bloomberg, que identificaram 30 pessoas, organizações e tendências que estão oferecendo soluções possíveis de serem executadas em atendimento às emergências climáticas. “Constar em uma lista que seleciona as 30 principais lideranças mundiais na luta pela emergência climática é uma honra. Para a BYD, as novas energias têm o poder de transformar o mundo e a tecnologia verde vem para liderar essa mudança”, declarou o diretor de sustentabilidade da BYD Brasil, Adalberto Maluf.

Wang Chuanfu é engenheiro e fundou a BYD em 1995, como uma empresa fabricante de baterias para celulares. Ainda em 2002, expandiu a atuação da BYD para a indústria automobilística, quando carros movidos à bateria ainda eram desconhecidos. A BYD alcançou o posto de maior fabricante de veículos elétricos do mundo.