Veterano da indústria automobilística torna-se conselheiro da BYD

Publicado em 14.01.2020 | Por BYD Brasil

A BYD anunciou no dia 13 de janeiro de 2020 o veterano da indústria automobilística Kevin Wale como conselheiro sênior do presidente da BYD Wang Chuanfu. Wale aconselhará Wang sobre o desenvolvimento das estratégias de negócios, operações e marketing da BYD, bem como a construção de marcas e melhoria do sistema de vendas e serviços. Wale possui uma vasta experiência na indústria automobilística global, tendo se juntado pela primeira vez à General Motors (GM) em 1975 e, em seguida, atuado como presidente e diretor da General Motors China Group, de 2005 a 2012, onde desempenhou um papel fundamental na manutenção da liderança da GM em toda a grande China.

“A eletrificação e outros produtos automotivos que utilizam novas tecnologias serão a área de crescimento futuro. A China, que possui o maior mercado automobilístico do mundo, tem um papel significativo a desempenhar. A BYD é inovadora e líder em eletrificação e tecnologia”, disse Wale. “Espero poder trazer um pouco da minha experiência global para apoiar as capacidades de inovação e ajudá-los a fortalecer sua liderança em veículos de nova energia (NEV).”

Como líder de veículos movidos à energias renováveis, a BYD já está desempenhando um papel importante no desenvolvimento futuro de veículos elétricos. Nos últimos anos, a BYD estabeleceu um precedente para as empresas sino-estrangeiras que cooperam em tecnologia, estabelecendo parcerias com gigantes internacionais como a Daimler e a Toyota para consolidar ainda mais a sua posição de liderança na indústria NEV. Recentemente a BYD também anunciou a fundação da FinDreams Moulding Company Limited, da FinDreams Technology Company Limited, da FinDreams Powertrain Company Limited e outras subsidiárias. Estas permitirão à empresa acelerar ainda mais a sua integração dos recursos de autopeças e construir um sistema estável para exportar as suas tecnologias.

Como uma empresa chinesa que abraça ativamente a internacionalização, a BYD defende o recrutamento de funcionários de diversas origens culturais,dos mestres de design, incluindo Wolfgang Egger, JuanMa Lopez e Michele Jauch-Paganetti, até a nomeação de Kevin Wale como Conselheiro Sênior do Presidente.Tudo isso reflete o empenho da BYD em alcançar novos patamares com a ajuda de conhecimentos globais.