Rota 94 de Londres passa a ser totalmente elétrica com a entrega de 29 ônibus de dois andares BYD ADL Enviro400EV

Publicado em 26.02.2020 | Por Fabio

Vinte e nove ônibus elétricos passam a operar na Rota 94 de Londres

Um dos serviços de ônibus mais conhecidos do Oeste de Londres, a Rota 94, passa a ser totalmente elétrico com a entrega de 29 ônibus de dois andares produzidos pela A BYD Europe e a Alexander Dennis Limited (ADL). Os veículos não emitem gases poluentes e começaram a circular na semana passada, operados pela London United – uma subsidiária da RATP Dev. A BYD é líder global em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica, enquanto a ADL é a fabricante de ônibus que mais vende no Reino Unido, uma subsidiária da NFI Group Inc. (NFI).

A Rota 94 fornece um serviço 24 horas para os residentes do oeste de Londres. Com uma capacidade total de 67 lugares (24 no salão inferior e 43 no salão superior), o BYD ADL Enviro400EV de 10,9 metros possui 250 km de autonomia com uma única carga. A energia é fornecida através do powertrain 100% elétrico da BYD, que inclui o motor elétrico e as baterias de ferro-fosfato de 382 kWh. A carroceria de dois andares da ADL apresenta uma impressionante escada envidraçada, um longo compartimento para cadeiras de rodas e uma rampa automática para cadeiras de rodas nas portas traseiras.

Esta última entrega da parceria BYD ADL aumenta o número total de ônibus elétricos em serviço para 269, incluindo 200 ônibus de 1 andar BYD ADL Enviro200EV. Os novos veículos também são equipados com o novo Sistema de Alerta Acústico de Veículos, que gera som em velocidades abaixo de 12 mph para alertar pedestres e usuários vulneráveis ​​das estradas.

Durante evento de lançamento nesta semana, Catherine Chardon, diretora administrativa da RATP Dev London, afirmou: “Esses novos ônibus apoiarão a estratégia de Londres para uma cidade mais verde. É o segundo passo em nossa estratégia de eletrificação da rede de garagens”. Mehdi Sinaceur, presidente da RATP Dev UK na RATP Dev, acrescentou: “A eletrificação é uma das principais transformações com as quais a RATP Dev está ajudando as empresas de Londres, aproveitando a experiência do grupo”.

Hoje, temos 234 ônibus elétricos BYD ADL operando na capital – estamos entregando uma Londres mais limpa”, disse Frank Thorpe, diretor administrativo da BYD (Reino Unido), “O RATP Dev é um dos principais operadores de transporte para Londres, e uma entrega de 29 veículos não é apenas um endosso a favor da mobilidade livre de emissões para o povo de Londres, mas também para a parceria BYD ADL e sua combinação de tecnologia de eletro-mobilidade de renome mundial e engenhosidade britânica da fabricação. ”

O executivo-chefe da ADL, Colin Robertson, disse: “A rota 94 da RATP Dev é a segunda rota de dois andares em Londres 100% elétrica com o BYD ADL Enviro400EV, e ainda haverá outras ao longo do ano. Os ônibus vermelhos de dois andares mantêm Londres em movimento e, já tendo fornecido ônibus híbridos para a capital desde 2008, a ADL tem o prazer de ser um parceiro líder em sua transformação em zero emissões. ”