Revista Fortune aponta presidente global da BYD, Wang Chuanfu, um dos 25 maiores líderes mundiais no combate ao Coronavírus

Publicado em 24.04.2020 | Por BYD Brasil

Ainda em janeiro, a empresa criou uma linha de produção de máscaras cirúrgicas, se tornando a maior do mundo

A revista Fortune acaba de divulgar a lista dos 25 maiores líderes do mundo que têm se destacado como heróis no combate à pandemia do COVID – 19 no mundo e entre eles está o presidente Global da BYD, Wang Chuanfu. Em janeiro, quando a crise do COVID-19 ganhou força na China, Wang Chuanfu, criou uma força-tarefa para projetar e construir novas linhas de produção para fabricar máscaras faciais e desinfetantes para as mãos – uma demanda crescente no mundo inteiro. Hoje, a BYD é o maior fabricante mundial de máscaras cirúrgicas, produzindo 5 milhões por dia.

De acordo com a revista, desde os primeiros dias, a batalha contra o SARS-CoV-2 levou inúmeras pessoas a atos de coragem e compaixão e a lista é dedicada àqueles que se destacaram neste momento decisivo.  Na lista figuram desde governantes, como Angela Merkel, empresários como Bill Gates e Jack Ma, cientistas, médicos entre outros.

A força-tarefa mobilizada por Wang Chuanfu se moveu com uma velocidade surpreendente, e em menos de duas semanas, terminou um trabalho que normalmente levaria dois meses para ser concluído. O forte setor de P&D da BYD, combinado com suas instalações de fabricação e criatividade, permitiram que a empresa produzisse máscaras de qualidade em um curto período de tempo, refletindo seus esforços incessantes ao longo da epidemia. A produção de máscaras requer ambientes e equipamentos impecavelmente limpos e estéreis, e as salas usadas anteriormente para a montagem de smartphones foram particularmente adequadas para esta finalidade.

Ajudar a humanidade nas mudanças por um mundo melhor é uma marca da BYD no mundo. A empresa que tem como seu maior desafio combater as mudanças climáticas, com o Slogan Build Your Dreams (construa seus sonhos), foi criada a partir do sonho de um pesquisador de permitir que a China crescesse sem poluição, por meio de energia limpa. “A pandemia do Coronavírus é um grande desafio para o mundo, e requer esforços conjuntos, assim como a emergência climática, que demanda cooperação entre empresas, governos e organizações multilaterais, e que move a BYD em seus três sonhos verdes: energia limpa, armazenamento de energia e mobilidade elétrica“, afirmou Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD no Brasil.