Pedidos de ônibus elétricos BYD crescem na Espanha

Publicado em 22.10.2019 | Por BYD Brasil

A EMT Madrid, principal operadora de transporte público da Espanha, fez um pedido de 15 ônibus 100% elétricos BYD de 12 metros – a primeira vez que a EMT Madrid encomenda ônibus elétricos da BYD.

A EMT Madrid possui hoje 2.100 ônibus em circulação. Com o início das operações previsto para o início de 2020, os veículos BYD substituirão parte da frota, aumentando o seu percentual de ônibus elétricos, que servirão rotas por toda a cidade.

Ônibus 100% elétricos BYD de 12 metros

O contrato é o mais recente de uma série de grandes pedidos de ônibus elétricos da Espanha para a BYD. A cidade de Badajoz, no sudoeste do país, acaba de receber o 50.000º ônibus elétrico fabricado pela BYD – parte de um pedido de 15 veículos, entregues na semana passada. Badalona, a nordeste de Barcelona, receberá em breve oito BYD ônibus elétricos.

A cidade portuguesa de Coimbra também está se preparando para receber uma entrega de oito ônibus BYD na próxima semana, com a BYD ampliando sua carteira de clientes em toda a península ibérica.

 

Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europe, declarou: “Estou muito satisfeito por Madri e EMT terem escolhido os ônibus elétricos livres de emissões da BYD. Os benefícios das operações limpas serão vistos pela EMT e, principalmente, pelo povo de Madri. Estou confiante de que continuaremos nosso crescimento nas cidades espanholas, prosseguindo com nossa missão de melhorar a qualidade do ar em todo o mundo.

 

A BYD

“Pioneira em soluções de energia limpa”

Gigante global da energia limpa, a BYD é maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in (de 2015 a 2018). A empresa está presente em seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades em 50 países. Superando 240 mil funcionários distribuídos em 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes), a BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais. A empresa foi considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World” da Revista Fortune, e em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em fevereiro de 2019, a BYD Brasil assinou seu primeiro projeto de SkyRail (monotrilho) no país, numa Parceria Público Privada (PPP) de R$ 1,5 bilhão na cidade de Salvador. A BYD Brasil já emprega mais de 250 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.