Parceria BYD ADL Enviro200EV coloca três primeiros ônibus 100% elétricos em operação, em Wiltshire, na Inglaterra

Publicado em 07.02.2020 | Por Fabio

A operadora de ônibus Salisbury Reds, pertencente ao grupo Go South Coast, com sede em Wiltshire, na Inglaterra, colocou em serviço seus três primeiros ônibus 100% elétricos BYD ADL Enviro200EV. A BYD é líder global em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica, enquanto a ADL é a fabricante de ônibus mais vendida do Reino Unido, uma subsidiária da principal fabricante global de ônibus nFI Group Inc. (NFI).

 

Com um investimento total de 1,2 milhão de libras, a compra dos ônibus foi subsidiada em 600 mil libras por meio de um financiamento do governo, após apresentação bem-sucedida do Conselho de Wiltshire. Os ônibus elétricos, chamados de “vermelhos elétricos”, estão agora em operação nos serviços de Petersfinger Park & Ride na cidade de Wiltshire, na Inglaterra. Estima-se que cada novo veículo represente uma redução anual de 32,2 toneladas de CO2 e 15,5 toneladas de NOx quando comparado a um veículo movido a diesel. Com 24 assentos e uma capacidade total de 66 passageiros, o BYD ADL Enviro200EV de 10,8 metros alcança 250 Km com uma única carga. A energia é fornecida pelo powertrain de um motor eletrico de 330 kWh movido a bateria de fosfato ferro lítio.

 

“Juntamente com o Conselho de Wiltshire, nossa equipe trabalhou duro para obter apoio do governo e fomos enquadrados no Regime de Ônibus de Baixa Emissão, para esta importante iniciativa”, afirmou o diretor-gerente do Salisbury Reds, Andrew Wickham. “Os ônibus são a solução perfeita para melhorar a qualidade do ar em nossas cidades. Estou muito ansioso para ver esses três novos veículos elétricos em operação.”

 

“Salisbury Reds acompanha um número cada vez mais crescente de operadores com visão de futuro, que está percebendo os benefícios da mobilidade elétrica”, disse Frank Thorpe, Diretor Administrativo da BYD do Reino Unido. “A BYD possui tecnologia comprovada: segura, confiável e capaz garantir significativos ganhos de produtividade – como pode ser evidenciado após a entrega recente de mais de 200 unidades no Reino Unido ou também pelos milhares de pedidos em toda a Europa”.

 

Colin Robertson, chefe executivo da ADL, disse: “Ônibus de emissão zero e sustentáveis são essenciais para melhorar a qualidade do ar e desempenham um papel fundamental no enfrentamento da emergência climática. Temos o prazer de apoiar o objetivo da Salisbury Reds de operar ônibus zero emissões sem comprometer a eficiência, a capacidade e o conforto dos passageiros.”