Operadora Nobina seleciona a frota da BYD de ônibus elétricos para operação na Suécia

Publicado em 12.05.2020 | Por BYD Brasil

A BYD, principal fabricante de ônibus elétricos da Europa, recebeu um pedido de mais 13 ônibus 100% elétricos da Nobina – a principal operadora de ônibus da Suécia e da região nórdica. Os novos modelos de 12 metros destinam-se à cidade de Piteå, no nordeste da Suécia, onde a nova frota da BYD entrará em serviço.

A região do extremo norte da Suécia oferece a oportunidade ideal para a BYD demonstrar a sua capacidade com o uso da tecnologia 100% elétrica em ambientes extremamente frios. Da mesma forma, no sul da Europa, onde o clima é geralmente quente, as frotas da BYD 100% elétricas estão apresentando desempenho excepcional. A BYD tem emergido como a marca escolhida pelas autoridades locais em um número crescente de cidades.

Após a entrega no verão de 2021, a frota da BYD para a Nobina na Suécia totalizará 125 veículos, com presença em nove grandes cidades suecas. Além disso, a Nobina é o maior cliente de frota de ônibus da BYD em toda a região nórdica, com mais de 160 ônibus da BYD já encomendados ou em operação, incluindo 44 veículos em serviço na Noruega e na Dinamarca.  Hoje a BYD possui mais de 1300 ônibus 100% elétricos em operação ou encomendados por operadores de transporte público (PTOs) em toda a Europa.

O ônibus de 12 metros da BYD é o modelo mais vendido da Europa e a escolha natural das empresas e operadoras que desejam promover a mobilidade elétrica com emissões zero de gases poluentes. Com o ônibus da BYD, é possível realizar um dia inteiro de operação, com uma única carga. Fabricado na unidade de produção da BYD em Komárom, Hungria, o último pedido da Nobina foi especificado com porta-bagagens opcionais.

“Após mais de cinco anos de operação e mais de 7 milhões de quilômetros rodados com os ônibus elétricos da BYD em condições nórdicas, estamos confiantes de que a plataforma BYD atenda às nossas altas demandas de um transporte público confiável, sustentável e atraente. Eles oferecem um tráfego mais limpo, mais silencioso e mais confortável”, disse Jens Råsten, gerente de frota do Nobina Group.

“Nossa parceria contínua com a Nobina é uma prova da segurança e do desempenho de nossos produtos”, disse Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europa. “A Nobina deposita muita confiança em nossos veículos e essa confiança é recompensada com produtividade excepcional: para o maior operador de transporte público da Escandinávia, isso é essencial e foi possível após testes extensivos “, disse ele. “A tecnologia de transmissão elétrica BYD produziu resultados muito positivos após vencer as duras condições de inverno encontradas no norte da Europa. O desempenho e a confiabilidade não foram comprometidos, seja qual for o clima”.