O maior operador de ônibus privado de Vancouver adere à energia limpa

Publicado em 29.10.2018 | Por BYD Brasil

Empresa dá o primeiro passo para atingir sua meta de ter 100% de sua frota utilizando energia limpa até 2023

A BYD Canadá recebeu um pedido de ônibus 100% elétrico da Westcoast Sightseeing, a primeira empresa de turismo no Canadá a encomendar ônibus elétricos e a comprometer-se a ter uma frota utilizando somente energia limpa até 2023.

A maior operadora de ônibus privada de Vancouver, a Westcoast Sightseeing, irá trabalhar exclusivamente com a BYD na conversão de toda a sua frota de 90 ônibus para veículos elétricos, que incluirão ônibus abertos, decks duplos e singles, entre outros. A empresa também contribuirá com a cidade de Vancouver para desenvolver uma infraestrutura de carregamento que não apenas beneficiará a Weastcost, mas também muitas outras empresas que desejam reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e o impacto no clima.

“Nosso negócio é construído em torno da beleza natural de nossa casa, o planeta Terra, e estamos especialmente conscientes do impacto que nossas operações diárias tem sobre o meio ambiente”, disse Rob Safrata, diretor executivo da Weastcoast Sightseeing. “Estamos orgulhosamente trabalhando para um futuro mais verde e sustentável. Adicionar ônibus e barcos elétricos à nossa frota é o primeiro passo para alcançarmos nossa meta em 2023 de nos tornarmos a primeira empresa de turismo no Canadá com veículos 100% elétricos”, completa.

A Westcoast Sightseeing recentemente adicionou barcos elétricos à sua linha de produtos turísticos, proporcionando o primeiro passeio em um barco 100% elétrico em Vancouver.

Os ônibus 100% elétricos da BYD proporcionarão uma melhoria imediata na qualidade do ar e nos níveis de ruído da região, reduzindo as emissões de carbono em cerca de 4.500toneladas por ano, com base nos padrões da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos).

“O CEO da Weastcoast Sightseeing, Rob Safrata, há muito tempo mantém uma visão voltada à energia limpa e estamos empolgados por trabalhar com ele. Isso está perfeitamente alinhado com o recente anúncio do Premier da British Columbia, John Horgan, sobre a necessidade de encontrar novas formas de reduzir as emissões”, disse o Vice-Presidente da BYD Canadá, Ted Dowling.

A BYD Canadá foi pioneira no país e agora é líder de mercado. Além deste pedido da Weastcoast Sightseeing, a empresa tem pedidos de ônibus ou veículos em operação para a Société de transporte de Montréal (STM) e a Réseau de transporte de Longueuil (RTL) em Quebec; Toronto Transit Commission (TTC), em Ontário; e St. Albert (STAT) e Grand Prairie em Alberta. A BYD tem mais ônibus elétricos nas estradas canadenses do que qualquer outra empresa.

Investindo mais de US $ 250 milhões na América do Norte até hoje, a BYD já entregou mais de 270 ônibus no continente; e vendeu ou alugou um adicional de 600 ônibus no total para mais de 50 municípios, agências de trânsito, universidades, aeroportos e outros clientes em 14 estados dos EUA e em 4 províncias do Canadá.

Segundo Adalberto Maluf, Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD do Brasil, “A missão da BYD é mudar o mundo, reduzindo nossa dependência de combustíveis fósseis por meio do desenvolvimento e avanço da tecnologia de baterias e veículos elétricos. A BYD é líder global de vendas de ônibus 100% elétricos por quatro anos consecutivos e já entregou cerca de 35 mil unidades em mais de 160 cidades pelo mundo. Estes ônibus já deixaram de emitir cerca de 5 milhões de toneladas de CO 2 , o equivalente à plantação de 8 milhões de árvores, uma área proporcional a mais de 5 mil campos de futebol.”

A BYD

“Pioneira em soluções de energia limpa”

Gigante global especializada em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995 e rapidamente se tornou a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, ônibus e caminhões 100% elétricos. Desde 2015, a BYD também vem surpreendendo o mundo como a maior fabricante de automóveis elétricos e híbridos plug-in do mundo (2015, 2016 e 2017).

A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com mais de 220 mil funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais, e considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor “Change The World” da Revista Fortune.Em 2016, a BYD ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, na categoria grandes corporações. Em 2016, a empilhadeira elétrica da BYD ganhou o prêmio IFOY de melhor empilhadeira elétrica do mundo. A primeira vez que uma marca não europeia ganha o principal prêmio do setor de logística na Europa.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos fotovoltaicos.

A BYD Brasil já emprega mais de 300 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.