ID Logistics aposta na qualidade e na tecnologia das empilhadeiras de lítio BYD

Publicado em 29.10.2018 | Por BYD Brasil

A aquisição de seis empilhadeiras 100% elétricas BYD com tecnologia lítio modelo ECB 25, com capacidade de 2,5 toneladas, foi investimento da ID Logistics

Visando oferecer soluções na cadeia logística de forma inovadora e transparente, favorecendo a competitividade dos seus clientes e garantindo o desenvolvimento sustentável, o Grupo ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível internacional, adquiriu seis empilhadeiras 100% elétricas BYD com tecnologia lítio modelo ECB 25. Com capacidade de 2,5 toneladas, os equipamentos estão em operação no Centro de Distribuição da Leroy Merlin, em São Bernardo do Campo, que atende a todas as lojas da rede no Brasil, além das entregas em domicílio para seus clientes na Grande São Paulo.

Famosas por sua bateria de ferro lítio, as empilhadeiras BYD garantem autonomia de até 16 horas, além de permitirem recarga parcial (sem efeito memória) e efetivarem a recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo-ácido. Segundo Henrique Antunes, Diretor de Vendas América do Sul da BYD, “Somos a vanguarda da tecnologia em baterias de lítio, somos líderes mundiais. E por termos o sistema completo, conseguimos deixar nossas empilhadeiras no topo quando se trata de produtividade. Permitimos agilidade, corte no custo de manutenção com sala de bateria e com um funcionário destacado apenas para essa função de recarga e troca; evitamos riscos de acidente e ainda reduzimos o custo de energia em 30% com maior eficiência energética. Em comparação com a GLP, esta economia ultrapassa 70%.”

A BYD

“Pioneira em soluções de energia limpa”

Gigante global especializada em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995 e rapidamente se tornou a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, ônibus e caminhões 100% elétricos. Desde 2015, a BYD também vem surpreendendo o mundo como a maior fabricante de automóveis elétricos e híbridos plug-in do mundo (2015, 2016 e 2017).

A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com mais de 220 mil funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais, e considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor “Change The World” da Revista Fortune.Em 2016, a BYD ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, na categoria grandes corporações. Em 2016, a empilhadeira elétrica da BYD ganhou o prêmio IFOY de melhor empilhadeira elétrica do mundo. A primeira vez que uma marca não europeia ganha o principal prêmio do setor de logística na Europa.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos fotovoltaicos.

A BYD Brasil já emprega mais de 300 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.