Han EV da BYD começa a ser vendido na China

Publicado em 15.07.2020 | Por Noticias BYD Imprensa

A BYD anunciou nesta semana o lançamento oficial de sua série Han EV https://www.instagram.com/p/CCvTP2yHRl0/?igshid=1f4vlw5jf371o  para o mercado de sedãs de luxo de médio e grande porte, incluindo três modelos 100% elétricos e um modelo híbrido.  Nova série de veículos elétricos é a principal oferta da BYD para o segmento global de sedãs de luxo

O Han EV será vendido neste primeiro momento apenas na China. Sua versão de longo alcance será vendida a 229.800 RMB (U$32.884), a variante de longo alcance do modelo premium terá um preço de 255.800 RMB (U$36.605), e a versão de alto desempenho 4WD será vendida a 279.500 RMB (U$39.996). Além disso, a versão híbrida PHEV, Han DM, será vendida a 219.800 RMB (U$31.453).

Carro 100% elétrico Han EV é apresentado na China

Han EV começa a ser comercializado na China

Integrando as tecnologias mais avançadas da indústria de veículos elétricos, o Han possui um desempenho formidável combinado com um estilo elegante. Este será o primeiro modelo fabricado em massa que irá utilizar a Bateria Blade ultra segura da BYD. Diante de todas as inovações, a séria Han EV estabelece novos padrões para os veículos elétricos em todo o mundo em termos de segurança, desempenho e luxo.

A versão 100% elétrica de longo alcance do Han EV tem uma notável autonomia de 605 quilômetros (376 milhas) com base no ciclo de teste NEDC. A versão de alto desempenho com tração nas quatro rodas possui uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, tornando-o o elétrico mais rápido em produção na China. Por sua vez, o modelo híbrido de plug-in DM (Dual Mode) oferece aceleração de 0 a 100 km / h em 4,7 segundos, sendo o sedan híbrido mais rápido do país.

A série Han cria um novo padrão de tecnologia e qualidade de veículos elétricos, agitando o mercado tradicional de carros de luxo e acelerando a mudança global para veículos elétricos. A série, que recebe este nome em homenagem a uma das dinastias mais célebres da história chinesa, tem revelado a crescente capacidade de fabricação do país.

Wang Chuanfu, presidente da BYD, revelou durante o lançamento: “O Han levou dez anos desde o estágio conceitual para a produção em massa formal”, e acrescentou: “Por meio de nossas principais tecnologias, criamos três pontos de referência para os principais veículos elétricos em termos de segurança, desempenho e luxo”.

Interior de couro do novo Han EV série luxo

Interior de luxo do novo sedan Han EV

O Han EV redefiniu os padrões de segurança para veículos elétricos, sendo o primeiro automóvel do mundo a usar a Bateria Blade ultra segura da BYD, o que torna o veículo duas vezes mais seguro em comparação aos veículos elétricos que usam baterias tradicionais de lítio. O Han é alimentado por uma matriz de segurança com capacidade de permanecer estável em altas temperaturas. O teto do automóvel usa tecnologia avançada de brasagem a laser. Outros recursos de segurança que chamam a atenção ​​incluem 11 airbags padrão e seis câmeras, filtros de purificação de ar altamente eficientes e muito mais.

Em termos de performance, a série Han vem com o primeiro módulo de controle de motor MOSFET do mundo, que alimenta a aceleração recorde de 3,9 segundos de 0 a 100 km/h.. Ao mesmo tempo, a distância de frenagem requer apenas 32,8 metros, a uma velocidade de 100 km/h. A impressionante autonomia de 605 quilômetros da versão de Han EV também representa a mais alta taxa de recuperação de energia do mundo. Soma-se ainda um para-brisa duplo revestido em prata e outras medidas de economia de energia que atendem às reais necessidades dos usuários ao longo de sua vida útil. O modelo híbrido Han DM vem com 81 quilômetros de alcance 100% elétrico e mais de 800 quilômetros de alcance integrado, além de cinco modos de potência diferentes.

O Han também estabelece uma nova referência no quesito luxo para veículos elétricos. A nova linguagem de design Dragon Face da BYD combina o melhor da estética de design oriental e ocidental. Com sua impressionante grade dianteira, luzes traseiras Dragon Claw e outros recursos, o design estilizado do automóvel cria um veículo que define uma nova era para veículos de luxo fabricados na China. O interior é equipado com painéis de madeira maciça, assentos de couro de alta qualidade, acabamentos em alumínio e outros materiais sofisticados.

O Han inclui recursos inteligentes, como a função principal do telefone celular NFC, permitindo que os usuários desbloqueiem facilmente o veículo, mesmo que o telefone esteja sem energia ou sem sinal.Além disso, o automóvel vem com a versão mais recente do sistema de assistência inteligente DiPilot da BYD, incluindo uma ampla variedade de recursos de segurança, como um sistema adaptável de controle de velocidade de cruzeiro stop-and-go (ACC-S & G), um sistema de aviso de colisão direta (FCW ), um sistema de identificação e proteção de pedestres, um sistema de aviso de saída de faixa (LDWS), identificação de sinalização de trânsito e muito mais. O Han pode ser atualizado com funções de nível ainda mais alto, incluindo o Sistema de Navegação Inteligente ICC da BYD, o Sistema de Cruzeiro Adaptativo Integrado da ICA e o Sistema de Assistência ao Congestionamento de Tráfego da TJA. Além disso, os modelos premium de longo alcance e 4WD de alto desempenho fornecem monitoramento de ponto cego, assistência na troca de faixa, aviso prévio de colisão traseira e outras funções principais, que podem ser atualizadas para uma abrangente função de estacionamento automático.

O DiPilot também vem com o modo DiTrainer, que ativa seletivamente a direção assistida com base em fatores como comportamento, condições da estrada e clima. O sistema DiLink 3.0 Smart Network vem com atualizações de voz inteligentes e uma atualização DiUI, com um PAD de suspensão rotativa adaptável Ultra HD 8-core de 15,6 polegadas, tornando o sedan de luxo ainda mais inteligente.

O Han EV reflete não apenas algumas das principais tecnologias automotivas do mundo, mas também os resultados e benefícios da rica experiência da BYD na pesquisa e desenvolvimento de Veículos Elétricos. Isso permitiu que a marca não apenas invadisse o mercado de sedãs sofisticados da China, mas também outros mercados ferozmente competitivos. Com seu desempenho formidável, segurança fantástica e representação de uma nova geração de automóveis de luxo, o Han é uma oferta que atualiza a posição e as capacidades dos automóveis e veículos elétricos chineses em todo o mundo.