Comunicado BYD Brasil – Coronavírus

Publicado em 23.03.2020 | Por BYD Brasil

Prezados colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. Considerando a situação epidemiológica mundial e brasileira e a declaração de situação de PANDEMIA pela Organização Mundial de Saúde – OMS em 11 de março de 2020 e, considerando a necessidade de ações de prevenção para evitar a ocorrência de transmissão e óbitos por Infecção Humana pelo novo Coronavírus (COVID-19), a BYD Brasil decidiu conceder férias coletivas aos nossos colaboradores e suspender temporariamente as atividades das nossas fábricas de Campinas, a partir do dia 24 de março, pelos próximos vinte dias, retornando ao trabalho dia 13 de abril, ou até obter mais orientações ou informações que nos permitam retomar nossas operações com segurança.

No dia 21 de março, o Governador do Estado de São Paulo João Dória determinou quarentena em todos os municípios do Estado a partir de terça-feira, dia 24 de março, pelo período de 15 dias. Neste período, a medida impõe o fechamento do comércio e serviços não essenciais à população.

Na mesma data, o Prefeito de Campinas Jonas Donizette anunciou que a quarentena em Campinas será de 23 de março até 12 de abril, onde apenas serviços essenciais poderão continuar funcionando na cidade.

Na BYD, a saúde e a segurança de nossos colaboradores, clientes e fornecedores sempre foram fundamentais. Temos acompanhado de perto a evolução do Coronavírus (COVID-19) e, como nossos colaboradores sabem, tomamos todas as medidas preventivas razoáveis e necessárias para garantir a saúde e a segurança da nossa equipe.

Liberamos os nossos colaboradores que foram enquadrados no grupo de risco, acompanhamos os colaboradores com sintomas ou exposições, aferimos a temperatura de todos, distribuímos máscaras, disponibilizamos álcool em gel, fizemos reuniões para conscientização de todos.

Nossa equipe de Pós-Vendas continuará trabalhando, fornecendo serviços e atendimento aos nossos clientes, apenas em casos indispensáveis, tendo em vista que alguns dos nossos clientes prestam serviços essenciais e não podem parar suas operações.

A BYD e seus colaboradores agradecem a compreensão de nossos clientes e fornecedores enquanto trabalhamos juntos para superar essas próximas semanas. Evitar a propagação do vírus nos manterá seguros.

Sem dúvida que enfrentaremos dificuldades nos próximos dias. Como patrocinadora oficial da Mãe Natureza, o objetivo da BYD é retornar, com responsabilidade e segurança, à sua operação em Campinas o mais rápido possível, para que possamos continuar trabalhando juntos por uma melhor qualidade do ar em toda nossa comunidade.

Comunicado – Férias Coletivas.pdf