BYD participa do Salão do VE Latino Americano e apresenta soluções de energia renovável e eletromobilidade

Publicado em 01.10.2019 | Por BYD Brasil

A BYD Brasil participa do Salão do Veículo Elétrico Latino Americano, em São Paulo de 1 a 3 de outubro. A empresa, gigante global da energia limpa, estará presente no evento apresentando a nova van elétrica eT3 e-delivery; e o ônibus 100% elétrico D9W Caio Millenium. Além disso, também irá apresentar também seu painel solar P6K policristalino, produzido em sua fábrica em Campinas.

 

Van elétrica eT3 e-delivery terá test drive

Hoje cada etapa da operação das empresas pode e deve ser reavaliada para que haja o menor impacto ambiental possível.  Diante desta realidade, a van elétrica BYD eT3 e-delivery tem sido uma opção sustentável, produtiva, silenciosa e econômica nas operações comerciais urbanas. Durante os dias do salão os visitantes terão a oportunidade de fazer um test-drive na van eT3 e-delivery.

No Brasil, já são 50 unidades em operação, que acumulam 4 milhões de Km rodados apenas no Brasil. Os veículos são utilizados nos serviços de entregas urbanas, food service, atacado, entregas refrigeradas, resíduos de serviços de saúde e monitoramento de rodovias.  A van BYD eT3 e-delivery possui a maior eficiência energética do mercado, com 300 km de autonomia. Uma das vantagens da van elétrica é que não precisa de carteira de motorista especial para guiar o veículo.

Van elétrica BYD com 300Km de autonomia

Empresas substituem suas frotas por elétricos

A BYD Brasil atua diretamente com empresas (B2B) na inserção de frotas elétricas. e os órgãos púbicos também começam a trocar suas frotas por veículos elétricos. A Prefeitura de São José dos Campos, por exemplo, substituiu há pouco mais de um ano toda frota de carros da guarda municipal por carros elétricos BYD. No período, a prefeitura já comemora a economia de R$ 850 mil com a substituição do combustível fóssil, por abastecimento elétrico e com a redução a zero no valor dos gastos com manutenção.

 

BYD entrega frota de caminhões elétricos de limpeza urbana no Rio e inicia teste com ônibus 100% elétrico em Recife

Na última quarta-feira (25 de setembro), a BYD entregou nove caminhões 100% elétricos de coleta urbana para o Rio de janeiro. Com a entrega de mais 11 até o final de 2020, a cidade será a primeira capital, fora da China, a contar com uma frota de caminhões 100% elétricos de coleta urbana. Em Recife, entrou em teste, também nesta semana, um ônibus elétrico BYD chassis D9W Caio Millenium 100% elétrico. A BYD Brasil já conta com operação de ônibus 100% elétricos em Campinas, Santos, Bauru, Maringá, Volta Redonda e Brasília.

A BYD Brasil inaugurou a sua primeira linha de montagem do chassi de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). “A linha de montagem da BYD Brasil tem capacidade de produção de um chassi por dia e, de acordo com a demanda, temos possibilidade de chegar a três chassis por dia, ou seja, quase mil unidades/ano”, afirma o Vice-Presidente de Vendas de Ônibus BYD Brasil, Wilson Pereira.

Os ônibus elétricos representam um grande instrumento para a redução de poluentes locais e de gases causadores do efeito estufa. Na média, cada ônibus elétrico em operação urbana reduz cerca de 1,8 toneladas de CO2 equivalentes, o que representa o plantio de mais de 11 árvores ao ano, além de evitar a emissão local de 118,814 kg de NOx e 1,152 kg de material particulado, os dois maiores vilões para a saúde pública. Esses valores se referem a comparação aos ônibus diesel novos, Euro 5, com rodagem média de 6.000kms/mês.

Além disso, a eletrificação de frotas na prestação de serviços com carros elétricos começa a dar os primeiros passos no Brasil, com experiências bem-sucedidas, tanto no desempenho das frotas, quanto na economia dos gastos com manutenção e principalmente na substituição do abastecimento dos combustíveis fósseis pela energia elétrica.