BYD participa da 4ª Feira Brasileira de Geração Distribuída em Pernambuco

Publicado em 13.11.2019 | Por Fabio

Sistema de armazenamento B-BOX e painel Half-Cell são destaques do estande

A BYD participa da 4ª Feira Brasileira de Geração Distribuída, a ExpoGD, que acontece entre os dias 13 e 14 de novembro no Pavilhão de Exposições de Olinda, em Pernambuco. A BYD Energy do Brasil é responsável por 1/3 da instalação de painéis fotovoltaicos no País, que atingiu a marca de 3GWp instalada, sendo 1GWp só em geração distribuída. O maior evento sobre geração distribuída do País debate a importância da qualificação dos profissionais e os novos modelos de negócios que estão surgindo. Além disso, estará no centro das discussões, a recente proposta da Aneel da Resolução 482, que propõe taxar a energia solar.

A BYD recebeu durante o event0 o 5º prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar, na categoria fabricantes, promovido pelo Grupo FRG Mídias e Eventos. O prêmio agraciou empresas e instituições que contribuíram diretamente para o conhecimento do setor de energia solar no Brasil.

Linha de baterias BBox

Durante a feira, a BYD apresenta o sistema de bateria B-Box e o painel fotovoltaico Half-cell PHK. A linha de Bateria B-Box da BYD é projetada com baterias de fosfato de ferro lítio, reconhecida como a tecnologia de baterias mais segura do mercado. As baterias B-Box são ideais tanto para aplicações residenciais quanto comerciais e industriais com total segurança. Os painéis PHK que serão apresentados durante o evento atingem a potência máxima de 350 W, tem eficiência celular média de 19,2% EVA e garantem até 3% mais de geração de energia se comparado aos módulos convencionais.

.