BYD inicia entrega histórica de frota de ônibus elétricos na Alemanha

Publicado em 11.08.2020 | Por Noticias BYD Imprensa

Dois dos principais operadores de transporte público (PTOs) da Alemanha, (Bochum-Gelsenkirchener Straßenbahnen) e HCR (Straßenbahn Herne-Castrop-Rauxel) receberam os primeiros veículos de uma frota conjunta de 22 ônibus elétricos da BYD – líder mundial na fabricação de ônibus elétricos. A entrega é um marco para a BYD, que chega ao mercado da Alemanha.

Apesar das recentes restrições devido ao COVID-19, as entregas se mantêm dentro do cronograma, previstas para outubro de 2020. Como fabricante de máscaras faciais e produtos de higiene, a BYD também está doando uma remessa de máscaras faciais para serem usadas pelos passageiros, conforme as normas de higiene estabelecidas pelas operadoras. Desta forma, a BYD mantém seu compromisso de produzir equipamentos de EPI e contribuir para a segurança do transporte público em toda a Europa.

Em dois eventos simultâneos na última sexta-feira, o primeiro ônibus BYD 100% elétrico da Alemanha foi apresentado em Gelsenkirchen ao prefeito da cidade, Frank Baranowski. Na sequência, o prefeito da cidade de Bochum, Thomas Eiskirch recebeu o segundo veículo.

Ônibus 100% elétrico é entregue em BOGESTRA Da esquerda para direita: Frank Baranowski, Prefeito de Gelsenkirchen, Jörg Filter, CEO da BOGESTRA, e Patrick Oosterveld, Diretor Adjunto de Vendas de Ônibus da BYD Europa

Ônibus 100% elétrico em BOGESTRA
Da esquerda para direita: Frank Baranowski, Prefeito de Gelsenkirchen, Jörg Filter, CEO da BOGESTRA, e Patrick Oosterveld, Diretor Adjunto de Vendas de Ônibus da BYD Europa

A nova frota de ônibus elétricos de 12 metros da BYD, livre de emissões, entrará em serviço no estado alemão de North Rhine-Wesphalia, na rota 380 em Gelsenkirchen e na rota 354 em Bochum. O veículo oferece capacidade para 80 passageiros e possui uma autonomia de mais de 200 km. A nova frota de 22 veículos dará uma contribuição substancial para a melhoria da qualidade do ar na área densamente povoada de Gelsenkirchen, Bochum e Herne.

Ônibus BYD entregue em
Da esquerda para a direita: Penny Peng, Diretora de Marketing e Relações Públicas da BYD Europa, Patrick Oosterveld, Diretor Adjunto de Vendas de Ônibus da BYD Europa, Frank Baranowski, Prefeito de Gelsenkirchen, Jörg Filter, CEO da BOGESTRA.

O prefeito de Gelsenkirchen, Frank Baranowski, calculou: “Com esses esforços para manter o ar limpo, a BOGESTRA passa a operar cerca de dez por cento de sua frota com ônibus exclusivamente elétricos, tornando-se a número um na área de Ruhr. Essa é uma contribuição importante para nossas atividades de proteção do clima na cidade.”

O prefeito de Bochum, Thomas Eiskirch, acrescentou: “Ser capaz de dirigir de Weitmar a Riemke, num futuro próximo, sem emissões e com baixo ruído é um passo importante para uma maior proteção climática. Isso mostra que a BOGESTRA está cumprindo suas promessas e estou satisfeito que mais ônibus elétricos serão usados ​​em breve. ”

Ônibus BYD entregue em Bochum Da esquerda para a direita: Penny Peng, Diretora de Marketing e Relações Públicas da BYD Europa, Patrick Oosterveld, Diretor Adjunto de Vendas de Ônibus da BYD Europa, Thomas Eiskirch, Prefeito de Bochum e Jörg Filter, CEO da BOGESTRA

Ônibus BYD entregue em Bochum
Da esquerda para a direita: Penny Peng, Diretora de Marketing e Relações Públicas da BYD Europa, Patrick Oosterveld, Diretor Adjunto de Vendas de Ônibus da BYD Europa, Thomas Eiskirch, Prefeito de Bochum e Jörg Filter, CEO da BOGESTRA

O membro do conselho da BOGESTRA, Jörg Filter, confirma: “A BOGESTRA é um importante player em sustentabilidade. Levamos muito a sério a responsabilidade pelo meio ambiente e pela proteção climática e estamos fazendo uma contribuição importante para a qualidade de vida em Bochum e Gelsenkirchen.”

Patrick Oosterveld, Diretor de Vendas de ônibus da BYD Europa, disse: “Estamos muito satisfeitos por entrar no mercado alemão. Os 22 veículos são uma grande aquisição para a BOGESTRA e para a HCR, e mostram um compromisso significativo com a BYD. Estamos muito satisfeitos também por termos cumprido esse compromisso atendendo ao cronograma de entrega planejado, mesmo apesar das restrições causadas pelosurto de coronavírus. A BYD continua a desenvolver tecnologias avançadas para produzir uma solução de transporte segura, confiável e livre de emissões para autoridades locais e operadores de transporte público”, disse ele, “e para ajudar a criar um futuro mais sustentável para todos”.