BYD Energy lança no mercado brasileiro primeiro painel monocristalino bifacial que alcança 481 Wp e 22% de eficiência celular

Publicado em 24.10.2019 | Por BYD Brasil

A BYD Brasil acaba de lançar no País o primeiro painel solar Monocristalino Bifacial BYD, de 365 a 385 Wp (MBK-PTYPE-SÉRIE-5BB). Este é o primeiro módulo desenvolvido pela equipe de P&D da BYD Brasil, um produto 100% brasileiro desde a sua concepção, até a fabricação. De características únicas, alia a tecnologia de célula monocristalina a um módulo bifacial. O novo produto fabricado em Campinas e comercializado pela BYD utiliza célula de alta tecnologia com 22% de eficiência, o que representa um excelente desempenho óptico e alcança uma geração de 481Wp, estando em condições de 80% de reflexibilidade do solo.

Para o mercado fotovoltaico nacional este painel é revolucionário em sua tecnologia e aplicabilidade. A célula do módulo gera energia pelos dois lados: com o efeito direto do sol na parte frontal da célula e, na parte traseira da célula, a energia é captada a partir do reflexo dos raios solares vindos do solo. Outro ponto de destaque é a sua transparência em relação aos painéis convencionais policristalinos, que captam a luz solar apenas de um único lado da célula com o fundo do painel revestido de uma camada de backsheet branco. No modelo bifacial, o fundo é transparente gerando maior captação de energia.

O diretor de marketing, sustentabilidade e novos negócios, Adalberto Maluf, ressalta outros pontos positivos do painel monocristalino bifacial. “Este é um módulo muito versátil, que atende e se adapta à demanda brasileira. Ele utiliza matéria prima de qualidade e alia preço e versatilidade, podendo ser vantajoso tanto na montagem de grandes usinas, quanto na aplicação em telhados”, afirma Adalberto. A garantia de 25 anos de performance linear garante a sua durabilidade e a eficiência celular de 22%”.

Com alta performance, os painéis Monocristalinos Perc Bifacial receberam todas as certificações que atestam a sua qualidade como: ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015. O produto possui ainda garantia direta da BYD Brasil de 10 anos e garantia de desempenho linear de 25 anos.

BYD Energy atinge a marca de 1GWp de painéis solares entregues

A BYD Energy atingiu em agosto de 2019 a marca de 1 GWp de painéis solares entregues no Brasil, correspondendo a cerca de 1/3 da capacidade instalada no mercado brasileiro. A BYD se orgulha muito de ter contribuído para que o País alcançasse a marca de 3 GWp instalados (sendo 1 GWp somente em geração distribuída), conforme projeção da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) baseado em dados na Aneel.

 

Características

MBK-NTYPE- 365Wp até 385Wp – Painel l Mono Bifacial

Eficiência celular média de 22%

Geração bifacial de até 481 Wp sob 80% de reflexibilidade do solo

Garantia do Produto: 10 Anos

Garantia de Performance: 25 Anos