BYD Energy Brasil lança ESS Outdoor que atende até 240KWh de demanda e pode ser instalado ao ar livre

Publicado em 20.09.2019 | Por BYD Brasil

A BYD referência mundial em fabricação de painéis fotovoltaicos e Sistemas de Armazenamento de Energia apresenta ao mercado de energia solar do Brasil a bateria ESS Outdoor. O novo sistema é o mais seguro e eficiente do setor e que garante o melhor gerenciamento de energia das baterias de Fosfato de Ferro Lítio (LiFePO₄). O equipamento dispensa salas de baterias e pode ser instalado ar livre. O produto de alta potência é indicado para operações industriais, com capacidade de armazenamento que parte de 200 KWh e que pode ultrapassar de 100MWh.

 

“Esse novo sistema, com alta densidade energética além de ocupar menor espaço físico pode ser instalado ao ar livre. É uma verdadeira revolução para o setor industrial, que cada vez mais está entendendo as vantagens da energia solar no Brasil. Com o alto preço da energia no país, o mercado de solar tem se tornado uma opção econômica e ao mesmo tempo sustentável, que começa a transformar a matriz energética do País”, afirma Adalberto Maluf, diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD Brasil.

 

O Brasil tem hoje o 6º maior custo de energia do planeta e sobre os brasileiros pesam ainda as bandeiras tarifárias nos horários de pico. Desta forma, gestores de empresas e indústrias e até mesmo donos de imóveis residenciais têm buscado fontes alternativas de energia. “Uma indústria ao optar pelo sistema ESS Outdoor consegue planejar de forma eficiente como vai utilizar o sistema de energia solar e não utilizar a energia convencional nos horários de pico, por exemplo, tornando a sua operação muito mais eficiente e econômica”, complementa Adalberto.