BYD e Hino assinam acordo estratégico com foco no desenvolvimento de veículos comerciais elétricos

Publicado em 25.04.2020 | Por BYD Brasil

A BYD Company Ltd. (BYD) e a Hino Motors, Ltd. (Hino) assinaram no dia 23 de abril um acordo estratégico de aliança comercial, com foco no desenvolvimento de veículos comerciais elétricos movidos a bateria (BEVs). As duas empresas vão acelerar o desenvolvimento de veículos comerciais elétricos para fornecer o produto adequado aos clientes em tempo hábil. Além disso, as duas vão utilizar o conhecimento e experiência no varejo para promover a adoção de veículos elétricos.

Com este acordo de parceria, Wang Jie, vice-presidente da BYD e CEO da divisão de veículos comerciais, declarou que “a BYD e a Hino Motors estão comprometidas com a inovação tecnológica e a promoção global da eletrificação de veículos comerciais. A cooperação entre as empresas chinesas e japonesas vão beneficiar diretamente o desenvolvimento da eletrificação de veículos comerciais, introduzindo tecnologia de ponta e rica experiência, o que vai acelerar a adoção global de veículos comerciais 100% elétricos”.

O diretor e gerente sênior da Hino, Taketo Nakane, afirmou: “Estamos satisfeitos com esta colaboração com o objetivo de desenvolver os BEVs comerciais que beneficiam os clientes, tanto prática quanto economicamente. Com experiência em veículos híbridos, desenvolveremos os produtos comerciais de BEV mais adequados para o consumidor, trabalhando em direção à rápida introdução no mercado”.

“O verdadeiro negócio de caminhões é oferecer ao cliente o que ele precisa para sua operação específica com o menor custo de operação e propriedade possível. Muitas vezes isto não existe no mercado e o cliente faz a sua própria solução. A BYD e Hino juntas entregarão aos clientes produtos que atendam estas necessidades, com um e-TCO – Total Cost of Ownership e índice ESG inigualáveis”, afirma o diretor de vendas de caminhões da BYD Brasil, Carlos Roma.

A BYD começou em 1995 como uma empresa de P&D e fabricação de baterias. Ele domina as principais tecnologias de veículos 100% elétricos, incluindo a bateria, motores elétricos e controles eletrônicos, e tornou-se uma empresa que fornece soluções para veículos elétricos de passeio, comerciais, empilhadeiras e produtos de armazenamento de energia. A BYD é uma marca líder mundial de uma extensa linha de ônibus e caminhões 100% elétricos. Desde a primeira operação comercial do primeiro chassi 100% elétrico – BYD K9 – em Shenzhen em 2011, os produtos e equipamentos da BYD podem ser encontrados em mais de 300 cidades e em mais de 50 países e regiões ao redor do mundo. A BYD já vendeu mais de 50.000 unidades de ônibus 100% elétricos, ocupando o primeiro lugar nas vendas globais neste seguimento.

A Hino foi fundada em 1942 e desde então cresceu com o desenvolvimento de caminhões e ônibus. Em 1991, a Hino lançou o primeiro veículo híbrido comercial disponível no mundo, um ônibus de transporte urbano. Desde então, por quase trinta anos, a empresa se esforça na inovação de veículos eletrificados. O caminhão pesado da Hino com o mais novo sistema híbrido de 6ª geração oferece a conveniência de um caminhão a diesel e, ao mesmo tempo, melhora a eficiência de combustível em cerca de 15%.

Assessoria de imprensa – BYD Brasil

Teresa Cristina Fayal

Email: tcfayal@gmail.com

Tel: 21- 98888-1174