BYD atinge a marca de 5 milhões de máscaras de proteção vendidas no Brasil

Publicado em 30.09.2020 | Por Noticias BYD Imprensa

Desde o início da pandemia da COVID-19, as máscaras se provaram uma das principais ferramentas de prevenção contra o novo Coronavírus, reduzindo significativamente o risco de infecção. Assim, a BYD, gigante da energia limpa e pioneira em veículos elétricos, destinou, desde janeiro, parte de sua fábrica para produzir máscaras descartáveis e gel esterilizante. Em maio, parte de sua produção de máscaras passou a ser comercializada pela BYD Brasil e, desde então, a empresa alcançou um número em vendas no país de 5 milhões de unidades.

A comercialização dessas máscaras é destinada para diversos parceiros das mais distintas áreas, que começaram a revender as máscaras BYD, como a rede de petshops, Pet Camp, de Campinas, e a rede Akki Atacadista, de São Paulo, capital. Além disso, diversas redes de hospitais e clínicas também já adquiriram as máscaras descartáveis BYD.

Empresa destina parte de produção para doação

Como uma empresa socialmente responsável, a BYD decidiu doar parte de sua produção para instituições e órgãos públicos em ajuda ao combate a propagação do Coronavírus. Ao todo já foram doadas 500 mil máscaras apenas no Brasil. “Entendemos que a iniciativa da BYD reforça a preocupação e o cuidado que devemos ter diante dessa pandemia, que ainda não passou”, relata o diretor de vendas da BYD Brasil, responsável pelo setor, Marcello Schneider.

As máscaras faciais descartáveis BYD possuem três camadas de proteção e capacidade de filtragem atestada BFE (Eficiência de Filtração Bacteriológica) de 99,2% contra gotículas e partículas virais, auxiliando na proteção contra a transferência de microorganismos, fluídos corporais e material particulado. “As máscaras da BYD são de alta qualidade e sua eficiência foi comprovada pelas certificações de gestão de qualidade ISO 90001 e ISO 13485. Além disso, elas já receberam certificações de qualidade dos EUA, Canadá, Europa, Japão, Austrália e Nova Zelândia”, afirma Henrique Antunes.

O setor de HealthCare é um departamento que, mesmo não sendo o principal negócio da empresa, possivelmente seguirá crescendo e vai se consolidar. A força-tarefa liderada pelo presidente mundial da BYD, Wang Chuanfu, composta por diferentes divisões de negócios e mais de três mil engenheiros, em duas semanas viabilizou a fabricação de máscaras faciais e gel esterilizante, ajudando a sociedade a reduzir a severa escassez de máscaras em meio à pandemia.

Em pouco tempo, a empresa se tornou uma das líderes também neste segmento. Hoje, a fábrica está funcionando 24 horas por dia e é capaz de produzir 5 milhões de máscaras diariamente.  A iniciativa de Wang Chuanfu garantiu a sua inclusão na 3ª posição da lista da revista Fortune dos 25 maiores líderes do mundo que têm se destacado como heróis no combate à pandemia da COVID – 19.