BYD apresenta Tang EV na Noruega

Publicado em 01.07.2020 | Por Noticias BYD Imprensa

Em um evento de pré-lançamento nesta terça-feira, em Oslo, na Noruega, a BYD e seu parceiro distribuidor RSA, apresentaram o novo SUV compacto com tração integral BYD Tang EV. Na ocasião, a BYD também reafirmou seu compromisso com um programa de expansão europeu mais amplo, com a comercialização de van e caminhão 100% elétricos para o mercado de veículos comerciais.

O BYD Tang EV entrará em produção em novembro de 2020, com entregas previstas na Noruega para janeiro do próximo ano. O novo Tang EV será alimentado pela Blade Battery ultra-segura, que foi lançada recentemente pela BYD. A empresa aposta na bateria como a ‘mudança de jogo’ do setor de elétrico. A nova bateria blade da BYD eleva significativamente os níveis de segurança para o setor de veículos 100% elétricos, reduzindo ainda o volume cúbico da bateria em 50%.

A parceria entre a BYD e a RSA sinaliza a união de duas organizações com a experiência e recursos que causam um impacto significativo no mercado de automóveis de passageiros na Noruega.

TANG EV e seu interior

Interior do BYD Tang EV compacto SUV

A BYD também acaba de anunciar que a RSA assumirá uma função completa de Vendas, Serviços e Peças para os produtos de van e caminhão elétricos da BYD. A gama de modelos de veículos comerciais da BYD inclui um modelo de van, caminhões de distribuição rígidos de 7,5 e 19 toneladas e um trator. Cada um satisfazendo as necessidades dos operadores nos principais setores, com uma ampla gama de aplicações.

Com seus ônibus e demais produtos 100% elétricos, a BYD já é uma marca de VE muito respeitada por operadores de transporte público na Escandinávia e na Europa, com posição de liderança em vários mercados. Com uma história de 80 anos, a RSA provou repetidamente que pode apoiar marcas vencedoras na Noruega e entorno. A RSA já estabeleceu uma rede abrangente de 20 concessionárias estrategicamente localizadas para facilitar os requisitos de veículos de passageiros e comerciais. Fundamentalmente, a RSA construiu uma sólida reputação de suporte pós-venda e atende consistentemente as expectativas de seus clientes em vendas, serviços e peças.

Estamos muito empolgados em trazer o projeto de teste Tang EV para a Noruega”, disse Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europe: “Este é um carro muito capaz, com desempenho impressionante, uma nova bateria revolucionária e características de um off-road aliadas a um alto nível de conforto para o motorista e toda a família. Nosso novo SUV é uma expressão da cultura chinesa e da tecnologia de nova energia de ponta – onde a filosofia oriental encontra a engenharia ocidental”, afirmou o diretor.