BYD apresenta soluções de logística em convenção da Ambev

Publicado em 19.02.2020 | Por BYD Brasil

A BYD Brasil participou entre os dias 17 e 19 de fevereiro da 5ª Super Convenção de Logística da Ambev. Durante os três dias de evento, a BYD apresentou as características de sua linha de empilhadeiras elétricas, retráteis e rebocadores que estão revolucionando o mercado de logística no País com as baterias de fosfato ferro lítio. A empresa apresentou também a van eT3 e-delivery 100% elétrica com 300km de autonomia, que tem sido utilizada para serviços de entregas urbanas, carga seca ou refrigerada, atacado, resíduos de serviços de saúde e monitoramento de rodovias.

A BYD possui o maior parque de empilhadeiras com baterias de lítio do Brasil. Desde o início das vendas, em 2017, as empilhadeiras 100% elétricas comercializadas pela BYD já deixaram de emitir mais de 20 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de cerca de cento e quarenta e cinco mil árvores. A missão da BYD é mudar o mundo, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis por meio do desenvolvimento e avanço da tecnologia de baterias e veículos elétricos.  A empresa propõe os três sonhos verdes:  captação de energia solar; armazenamento de energia e utilização de energia para mobilidade, promovendo soluções logísticas sustentáveis para as empresas.

Em 2016, as empilhadeiras BYD ganharam o prêmio IFOY (International Intralogistics and Forklift Truck of the Year) de melhor empilhadeira elétrica do mundo. O IFOY é o principal prêmio do setor de logística na Europa.

Vantagens das empilhadeiras BYD movidas à bateria de fosfato ferro lítio

  • Robustez e durabilidade no uso severo propiciaram maior disponibilidade;
  • As baterias com autonomia de até 16 horas, com possibilidade de recargas parciais sem
  • “efeito memória”;
  • Carregadores de bateria rápidos. Possibilidade de recarga de oportunidade de poucos minutos entre troca de turnos. Disponibilidade garante dois ou três turnos com apenas uma bateria;
  • As empilhadeiras 100% elétricas são seguras, evitando acidentes de trabalho com a carga transportada;
  • Rendimento médio de 3kWh por hora, enquanto às movidas a GLP têm rendimento de 2,2 kg por hora de trabalho.

 

Van eT3 e-delivery

Além de ter a maior eficiência energética do mercado, a Van BYD eT3 e-delivery, também possui a vantagem de realizar recarga rápida de 20% a 80% da bateria do veículo em apenas 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de autonomia. Outro destaque da van eT3 e-delivery é o conforto para o motorista, que passa a contar com um carro totalmente automático, ergonômico, silencioso e com ar condicionado digital.