BYD apresenta o primeiro SUV de médio porte da China, o Song PLUS

Publicado em 22.09.2020 | Por Noticias BYD Imprensa

A BYD acaba de apresentar em um evento de lançamento em Chengdu, o utilitário Song Plus, que deve liderar o mercado dos SUVs chineses com seu novo design, potência extrema e conforto incomparável. A versão com combustível do SUV vem tem quatro configurações, variando de 115.800 a 143.800 CNY.

O novo Song PLUS apresenta quatro novidades: o primeiro interior gradiente produzido em massa do mundo, o primeiro painel digital de interação inteligente para passageiros, o primeiro com apoio de cabeça “flutuante” em uma única peça e o primeiro a ser alimentado pelo novíssimo motor a gasolina de 1,5 litros da própria BYD. Além de suas inovações de última geração, o Song PLUS também é o primeiro SUV de corpo largo da China, com seus avanços em cada camada, do interior ao exterior, criando um novo capítulo para o segmento.

A Evolução da Face do Dragão

O Song PLUS está posicionado como um SUV de médio porte, com um tamanho de 4.705 / 1.890 / 1.680 mm e uma distância entre eixos de 2.765 mm, tornando-o o mais largo SUV de sua classe – tudo para propiciar uma experiência de direção mais confortável.

Liderado pelo Diretor de Design Global, Wolfgang Egger, o Diretor de Design Exterior Global, JuanMa Lopez, e o Diretor de Design de Interior Global, Michele Jauch-Paganetti, o Song PLUS tem uma estética Dragon Soul cuidadosamente elaborada, combinando a beleza clássica do design Dragon Face e o espírito empreendedor do Urban Pioneer, levando a um novo paradigma para os designs de SUVs ao combinar perfeitamente a elegância dos sedans com o poderoso dinamismo dos SUVs.

O Dragon Face 3.0 evoluído incorpora elementos de armadura chineses antigos na grade frontal, formando uma forma blindada de matriz de pontos única, que exala uma atmosfera requintada e clássica. Com seu capô ultralargo de uma peça, a essência estética do estilo do Song PLUS é ainda mais aprimorada, fortalecendo a elegância feroz do dragão.

Song PLUS

Além do exterior requintado do Song PLUS, seu interior é repleto de recursos avançados. o diretor global de design de interiores, Michele Jauch-Paganetti, trabalhou incansavelmente para criar um design interior e exterior que se unifica com a estética Dragon Soul aplicada a ambos. Através da aplicação de uma série de elementos originais e da elaboração artística de detalhes, o interior do Song PLUS é esteticamente deslumbrante e confortável.

O interior adota um conceito de design “flutuante”, alcançando uma combinação perfeita que alia estética e praticidade. O primeiro acabamento interno gradiente produzido em massa do mundo é usado para criar as cores exclusivas da BYD, com elementos que percorrem harmoniosamente seu espaço interno, apresentando uma transição gradual natural entre marrom e preto.

O Song PLUS tem um corpo largo de 1.890 mm e uma distância entre eixos de 2.765 mm de comprimento… A aplicação de camurça de alta qualidade e outros materiais – incluindo costura dupla delicada – dá ao Song PLUS um prazer de pilotagem incomparável.

O veículo adota um amplo banco traseiro semelhante aos assentos da classe executiva, adotando um ângulo ideal de 28 graus para maio conforto. Além disso, também há um amplo espaço de armazenamento, com um porta-malas de 574L de alta capacidade, que pode ser expandido para 1.477L para atender às necessidades de diversos cenários. Também incluída no interior está uma série de designs fáceis de usar, como uma grande caixa de apoio de braço, espaço de armazenamento sob o controle central e um design de alça dupla no interior das portas.

Potência e conforto – a incrível experiência de direção do Song PLUS

Na busca pela qualidade de direção, a potência também é uma parte essencial da experiência. Todos os modelos Song PLUS são equipados com o novo motor 1.5TI de alta potência da BYD como padrão, com potência máxima de 136kW e torque máximo de 288Nm.

Devido ao seu sistema de entrada de ar melhorado e eficiente, sistema de combustão avançado e um sistema de gerenciamento térmico mais inteligente, a potência e o torque do veículo foram aumentados em 20%. A eficiência térmica geral do motor foi melhorada em 38% e a eficiência máxima da transmissão chega a 95%, com seu consumo de combustível reduzido em 15% por 100 km, combinando potência e economia de combustível.

Além de um aumento significativo na potência, o Song PLUS está equipado com três modos de potência, Eco, Normal e Sport, que oferecem qualidades de direção distintas e podem se adaptar a diferentes cenários e necessidades de direção em diferentes condições de estrada. As vantagens de troca e ajustes finos da nova caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades, permite saídas incrivelmente suaves.

Com os esforços do especialista Heinz Keck, o Song PLUS apresenta uma suspensão dianteira MacPherson e um chassi de suspensão independente multi-link traseiro, que leva o conforto e a resistência ao máximo. Seu raio de viragem de 5,55 metros é o menor e mais preciso de sua classe, criando uma experiência de direção mais ágil e livre de manuseio.

Avançando Tecnologias – Um Novo Reino de Inteligência

O Song PLUS é um SUV inteligente, com uma cabine de última geração repleta de tecnologia totalmente avançada. O carro vem equipado com o sistema de conexão de rede inteligente DiLink 3.0 como padrão. Mais de 4 milhões de aplicativos podem ser baixados à vontade, cobrindo todas as necessidades de navegação, entretenimento interativo e viagens conectadas.

Todos os modelos Song PLUS são equipados com a função de atualização remota OTA padrão, que permite atualizações contínuas, proporcionando aos usuários uma experiência inteligente que acompanha os desenvolvimentos de ponta.

O Song PLUS é equipado com uma função de tecla NFC para telefones celulares, que abre e desbloqueia o veículo facilmente, mesmo se o telefone estiver sem energia ou sem conexão de rede. Uma função de controle remoto também está integrada ao aplicativo do telefone móvel, permitindo que os telefones sejam um controle remoto em tempo real para o veículo. Além disso,  os usuários podem mover o Song PLUS em espaços estreitos, tornando o estacionamento mais fácil e conveniente.

O sistema de assistência ao motorista inteligente DiPilot tem mais de 20 funções de assistência ao motorista, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e sistema de aviso de saída de faixa, que, junto com o mais recente sistema ESP 9.3 da Bosch, oferece proteção total de segurança em todos os cenários. O sistema de imagem panorâmica de 360 ° resolve o problema comum de pontos cegos para SUVs e, junto com um sistema de imagem holográfica, também fornece uma visão da parte inferior do carro, tornando os cuidados de segurança inteligentes mais abrangentes.

Construído para a Geração Y, o carro tem um design de corpo largo que cria tendências, um novo conforto e elegância de padrão de luxo, potência apaixonada e proteção de segurança inteligente. Após seu lançamento, o Song PLUS formará uma sinergia com o Song Pro para conquistar ainda mais o mercado de SUVs e liderar a série de carros familiares da China com seus fortes avanços, impulsionando o segmento e a indústria a patamares maiores.