A BYD confirma encomenda dos primeiros ônibus 100% elétricos para Jerusalém

Publicado em 22.10.2018 | Por BYD Brasil

Excelente desempenho em Haifa fez com que o operador de transporte público Egged encomendasse mais sete ônibus 100% elétricos para Jerusalém.

A BYD confirmou a encomenda dos primeiros ônibus 100% elétricos para Jerusalém, a capital de Israel. O pedido, de sete ônibus de 12 metros, é resultado de uma concorrência anterior ganha pela BYD em 2016. Dezessete ônibus foram fornecidos para Haifa, uma cidade portuária no norte de Israel, e estão em circulação com o operador de transporte público Egged desde meados de 2017. Devido ao excelente desempenho desses 17 veículos em Haifa, especialmente em terrenos montanhosos, Egged decidiu encomendar mais seteônibus 100% elétricos para Jerusalém. Jerusalém está situada em uma área montanhosa e fica a 800m acima do nível do mar.

O pedido é parte de um projeto maior, totalmente apoiado pelo Ministério dos Transportes e pelo Ministério do Meio Ambiente, e serve como força motriz para a experimentação e introdução de tecnologias para transporte alternativo em Israel. Esta é a base para uma revolução verde no campo do transporte público elétrico nos centros metropolitanos.

Os ônibus devem ser entregues no primeiro trimestre de 2019.

Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europe, disse: “Estamos em uma série de vitórias. Nas últimas semanas, confirmamos pedidos para a Itália e para a Noruega e agora temos o prazer de anunciar nossa segunda encomenda para Israel. E ainda há mais por vir.“

Redução de poluentes locais

Os ônibus elétricos representam um grande instrumento para a redução de poluentes locais e de gases causadores do efeito estufa. Na média, cada ônibus elétrico em operação urbana reduz cerca de 1,8 toneladas de CO 2 equivalentes, o que representa o plantio de mais de 11 árvores ao ano, além de evitar a emissão local de 118,814 kg de NOx e 1,152 kg de material particulado, os dois maiores vilões para a saúde pública. Esses valores se referem a comparação aos ônibus diesel novos, Euro 5, com rodagem média de 6.000kms/mês.

A BYD

“Pioneira em soluções de energia limpa”

Gigante global especializada em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995 e rapidamente se tornou a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, ônibus e caminhões 100% elétricos. Desde 2015, a BYD também vem surpreendendo o mundo como a maior fabricante de automóveis elétricos e híbridos plug-in do mundo (2015, 2016 e 2017).

A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com mais de 220 mil funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais, e considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor “Change The World” da Revista Fortune.Em 2016, a BYD ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, na categoria grandes corporações. Em 2016, a empilhadeira elétrica da BYD ganhou o prêmio IFOY de melhor empilhadeira elétrica do mundo. A primeira vez que uma marca não europeia ganha o principal prêmio do setor de logística na Europa.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos fotovoltaicos.

A BYD Brasil já emprega mais de 300 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.